A Cisol do Brasil produz sucos concentrados, sucos integrais e óleos essenciais da laranja e do limão (Tahiti e Siciliano), e conta com processos de produção cuidadosamente desenvolvidos e constantemente controlados.
A primeira etapa do processamento de todos os produtos da Cisol do Brasil é a recepção e limpeza das frutas. As matérias primas chegam na indústria por meio de caminhões e são submetidas ao processo de seleção. Nesta etapa, as frutas inadequadas ao processamento são retiradas e as frutas de excelente qualidade seguem para o processo de higienização, no qual são removidas sujidades e quaisquer outros perigos físicos (folhas, galhos, entre outros) que possam ter vindo juntamente com a matéria prima.
Após adequada seleção e higienização, as frutas são encaminhadas, por meio de esteiras, para extratores, nos quais ocorre a extração do suco que será pasteurizado ou concentrado, de acordo com o tipo de produto.
Para a produção do suco concentrado, o produto da extração das frutas segue para um evaporador onde acontece o processo de concentração. Nesta etapa, água é retirada do produto por meio de evaporação até que se atinja a concentração desejada. Esta é uma etapa muito importante uma vez que o produto é submetido à elevadas temperaturas e, consequentemente, sua carga microbiana é reduzida. É importante ressaltar que todos os produtos da Cisol do Brasil passam por rígidos testes para a avaliação de segurança física, físico-química e microbiológica.
A produção dos óleos essenciais ocorre paralelamente à produção dos sucos, uma vez que quando os frutos não pressionados na extratora, as bolsas de óleo presentes nas cascas dos mesmos se rompem e o óleo é removido com água. Esse sistema de óleo e água passa por um processo de remoção dos sólidos e o óleo é separado por centrifugação. Por fim, o óleo passa por processo de deceragem ou winterização para a obtenção de um produto final de excelente qualidade.